Quase duas dezenas de campi do IFMA aderiram à greve geral que vai parar o mundo do trabalho nesta sexta-feira no Brasil. O Sinasefe Seção Monte Castelo orienta a todos os docentes e Técnico-Administrativos em Educação a lutarem por seus direitos e a participarem dos atos previstos para todas as regiões do Estado neste 28 de abril contra a terceirização e as reformas que retiram direitos.
Para lembrar o nível dos ataques, na última quarta-feira, novamente à noite, a Câmara Federal aprovou a destruição dos direitos trabalhistas, alterando a CLT para favorecer, mais uma vez, o empresariado às custas dos trabalhadores. Do Maranhão, votaram a favor desse ataque os seguintes deputados:
Alberto Filho, André Fufuca, Aluísio Mendes, Cleber Verde, Hildo Rocha, João Marcelo, José Reinaldo, Júnior Marreca, Juscelino Filho, Pedro Fernandes, Victor Mendes e Waldir Maranhão.
Estão previstos atos em várias partes da capital maranhense. O Sinasefe Monte Castelo e sua base devem estar na concentração às 4h da manhã na Barragem do Bacanga, juntamente com professores, técnicos e estudantes da UFMA, outras categorias de trabalhadores e moradores da região.
Alguns locais de concentração pelo Estado:
· em Imperatriz (a partir das 8h na Praça Brasil);
· em Pinheiro, às 7h na Praça do Babaçu;
· em Bacabal, às 7h na Praça Catulo da Paixão Cearense, ao lado do Posto Ipê;
· em Chapadinha, a concentração será ás 8h na Praça do Povo
Até o encerramento desta edição estavam confirmados como adesões à greve os seguintes campi:
· Maracanã
· Monte Castelo
· São José de Ribamar
· Barra do Corda
· Bacabal
· Coelho Neto
· Buriticupu
· Santa Inês
· Pinheiro
· Zé Doca
· Rosário
· Centro Histórico
· Caxias
· Barreirinhas
· Timon
· Porto Franco
· Codó
No Campus Imperatriz, até as aulas foram suspensas, como em outros institutos pelo Brasil.
Nas imagens abaixo, momentos das Assembleias em Santa Inês, Buriticupu e Timon registrando adesão à greve geral no Brasil! Avante, e NENHUM DIREITO A MENOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário