Postagens populares

quinta-feira, 30 de março de 2017

TAEs em ALERTA!



Que o atual governo tem os institutos federais como inimigo não é novidade: quem não lembra do ocultamento dos resultados obtidos pelos estudantes dos institutos que atestavam a qualidade do ensino nestas unidades, e que vieram a público somente após pressão dos estudantes e suas ocupações pelo país e dos técnicos e docentes em greve?
 
Agora, apontando para os técnico-administrativos, o Ofício MEC 1/2017 coloca em risco os direitos dos técnico-administrativos conquistados a partir do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), desde 2005, tornando sem efeito o ofício de mais de uma década que descrevia os cargos.
Imediatamente, Sinasefe Nacional e Fasubra agendaram reunião com representantes do Ministério para tratar da questão e cobrar esclarecimentos. No encontro, foi dito que era um problema de redação, que seria revisto, e que nada comprometia o direito dos técnicos. Entretanto, com a anulação do documento de 2005, volta a valer um anterior à criação dos cargos, de 1987—observem o tamanho do retrocesso!

Sendo assim, todos devemos estar atentos a essa rasteira que pode estar sendo preparada, e nos anteciparmos, discutindo a questão para, se preciso for, retomarmos a greve contra mais esse ataque, que se soma às reformas pretendidas pelo Governo.
Venha para a reunião com seu sindicato para juntos discutirmos a questão!



VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário