Postagens populares

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SINASEFE MONTE CASTELO CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL!



TODOS À ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA-FEIRA, 5, DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESMONTE DO ESTADO

 

Assembleia será no IFMA Monte Castelo às 10h na Área de Vivência; Sindicato orienta que demais campi também realizem Assembleias para discutir Indicativo do Estado de Greve

Depois dos excelentes atos realizados em todo o país, inclusive com mobilizações na Sede da Reitoria do IFMA e nos campi Monte Castelo, Santa Inês, Grajau, Caxias, São João dos Patos e Zé Doca dia 29 de setembro (Dia Nacional de Luta Unificada, que nos Institutos Federais teve como mote, além da luta contra a reforma do Ensino Médio, PEC 241, PLP 257 e demais reformas, a defesa da rede federal — veja imagens em nossa página no Facebook), é hora de aumentarmos ainda mais o nível da pressão, com a indicação clara da construção da greve geral.

Dia 5 várias categorias estão chamando já paralisação contra as medidas destrutivas do Governo Temer. Na base do Sinasefe Monte Castelo, teremos rodada de Assembleias para decidirmos sobre o Estado de Greve. Se aprovado o estado, isso significa que a qualquer momento poderemos paralisar nossas atividades na defesa de nossos direitos e do próprio instituto, duramente atacado, especialmente com a tentativa de aprovação da reforma do Ensino Médio via MP 746, pretendida pelo Governo. Nesse sentido, é necessário que todos compareçamos á Assembleia para avaliar a situação. Caso entremos em estado de greve, essa poderá ser decretada através de nova avaliação da base em Assembleia, que já estará preparada para tanto.

A orientação é que os demais campi se reúnam para avaliar a situação e indicar se entrarão ou não emk estado de greve. O ideal é aproveitarmos este dia de mobilização nacional para fazermos nossas Assembleias, que podem ser feitas até o próximo dia 20, pois dia 22 o resultado da rodada nacional de Assembleias será encaminhado para o Sinasefe Nacional e, a partir daí, poderá ser decretada a greve nacional nos institutos. Vários campi já estão marcando suas Assembleias, e solicitamos que os resultados sejam repassados para a Direção do Sinasefe Monte Castelo para que reunamos os resultados para apresentar para a Nacional.

A presença dos servidores deve ser registrada em lista, bem como lavrada a Ata da Assembleia registrando o resultado da deliberação. Para facilitar, a lista pode ser impressa clicando-se AQUI (ou veja em nosso blog — www.sinasefe-montecastelo.blogspot.com), já vindo com o timbre do Sindicato (a Ata pode ser redigida num documento que utilize o mesmo papel timbrado que consta na lista, salvando-se outro documento).

Durante a Assembleia, avaliemos os motivos para avançarmos nessa luta que nos diz respeito de modo direto, e mantenhamos firmes e fortaleçamos nosso movimento, a exemplo do que vimos no último dia 29, quando vários campi iniciaram suas mobilizações, às quais apoiamos e incentivamos para o fortalecimento desta luta!

Motivos não faltam: vejamos no link alguns desses principais ataques aos quais temos de ter resposta urgente! Para acessar, clique AQUI.  

Veja também em nossa página do SINASEFE MONTE CASTELO no Facebook.

TODOS ÀS ASSEMBLEIAS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário