Postagens populares

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caos na Segurança: O governo corroído e moribundo de Roseana Sarney exige resposta do povo.

TODOS À ASSEMBLEIA POPULAR NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 9, ÁS 16h, NO REVIVER!


Situação atual e necessidade de mobilização geral da sociedade maranhense!

O que vimos hoje em Pedrinhas é fruto de décadas no poder de uma facção política que pensa apenas em sugar o estado. Nunca levou a questão carcerária a sério, porque isso não dá voto. Os presos deveriam ser amontoados, todos, fossem eles de alta ou baixa periculosidade, estivessem condenados ou não. Se cabeças estavam sendo cortadas, que mal havia, não sendo a da governadora..? Era um barril de pólvora que uma hora explodiria, dada a violação confessa de direitos de toda ordem naquele lugar, o que, para as autoridades, não representavam problema algum, como confessou o próprio senador José Sarney, alegando como mérito do governo de sua filha o fato de a violência, em sua análise totalmente fora da realidade, estar adstrita à penitenciária de Pedrinhas. Até que a bomba estourou. Até que veio o caos. Até que a pequena Ana Clara morreu. Fica evidente que numa situação de negação de direitos como constatado no maior presídio do Maranhão, fato para o qual até a ONU exige providências, boa coisa não poderia dar. Isso inclusive mostra que os defensores do encarceramento compulsório com negação total de direitos (bem como da pena de morte) erram feio quando defendem esse tipo de política autoritária, pois uma hora a bomba explode...

O governo corroído e moribundo de Roseana Sarney exige resposta do povo. Ele não dá mais conta nem de maquiar a realidade. Por isso o povo deve exigir que os verdadeiros culpados por essa barbárie que se arrasta pelo Maranhão há décadas tenha fim. As pessoas querem voltar à normalidade - e olha que a normalidade, no momento, significa voltar aos ônibus lotados, às filas de espera nos hospitais e, contraditoriamente, a todo o caos que nos circunda e que exige resposta. Mas para atacar esse caos travestido de realidade há que se ter, nessa hora de emergência, segurança, até para retomarmos as lutas do dia-a-dia. Para isso, basta de sangue!

E o sangue só vai parar de jorrar se nos unirmos e exigir que isso tenha fim.

Nesta quinta-feira, às 16h, na Praça Nauro Machado, no Reviver, todos estão convocados para discutir esse quadro. Movimentos sociais, sindicais, pacifistas, anarquistas, trabalhadores , todos devem se envolver na busca por uma solução, que passa por uma intervenção da população, a esse cenário cruel.

O SINASEFE SEÇÃO MONTE CASTELO conclama sua base e a sociedade em geral a se juntar a esse movimento. Para a sexta, está previsto um grande ato no Centro de São Luís. Para chegarmos com força nesse ato, é necessário que conversemos, nesta grande Assembleia Popular na quinta-feira, dia 9.

Todos devemos participar!
Confirme sua participação no evento no facebook e esteja lá!
* O evento pode ser retirado do facebook como forma de retaliação, mas segue confirmado, conforme cartaz no início deste texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário