Postagens populares

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Atenção, Servidores Federais em São Luís! Todos ao Lançamento Estadual de nossa campanha salarial!

 
Atenção, todos os servidores da Educação Federal Básica, Profissional e Tecnológica! Todos estão convidados a participar do Lançamento Estadual de nossa Campanha Salarial Nacional Unificada, que acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 8h, na Sede do Ministério da Saúde, em frente ao Parque do Bom Menino, no Centro de São Luís!

Juntos, conseguiremos virar a desvalorização de nossas carreiras impostas pelo Governo! Vamos lá, mostrar força para mudar esse jogo!

Funcionalismo lança campanha já de olho na Copa e nas eleições; se o governo não ceder, o indicativo é de greve unificada
 
Os servidores públicos federais no estado do Maranhão, seguindo o calendário nacional unificado, lançam a campanha salarial  no estado, com o Tema “Serviço Público Padrão FIFA”.
Como este é um ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais – dois acontecimentos que ‘encurtam’ os calendários legislativo e político, não teremos tempo para esperar e colocar nossas reivindicações nas ruas.
Em 2013, o governo Dilma não recebeu nenhuma vez os servidores e suas entidades representativas, mesmo com a pauta de reivindicações protocolada em todos os órgãos dos poderes executivo, judiciário e legislativo,. Foi uma demonstração total do desrespeito que tem para com os servidores e suas reivindicações.
Assim, queremos, durante este ano, reeditar, com mais força, a GREVE UNIFICADA, caso não tenhamos nossas reivindicações atendidas, como fizemos em 2012, quando o funcionalismo fez a sua mais forte greve na era LULA/DILMA, e conseguiu derrotar politicamente o governo, que pretendia manter a política de reajuste zero.
Vamos enfrentar forte resistência do governo em atender qualquer reivindicação.
A intenção do governo Dilma de não permitir reajustes salariais ficou nítida na votação da proposta orçamentária da União para 2014, na qual não há previsão de quaisquer reposições salariais para as categorias do funcionalismo.
Enquanto isso, o mesmo Orçamento que congela salários, segundo a Auditoria Cidadã da Dívida, prevê cerca de R$ 1 trilhão, 42% do total, para pagamento de juros e amortizações das dívidas públicas – a quantia corresponde a dez vezes o valor previsto para a saúde ou a 192 vezes o direcionado à reforma agrária. Supera, ainda de acordo com a Auditoria Cidadã, em quatro vezes as despesas previstas com todos os servidores públicos federais do país.
 
Confira nossa Pauta de Reivindicações:
* Definição de data-base salarial em 1º de Maio;
* Política Salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações;
* Cumprimento, por parte do governo, dos acordos e protocolos de intenções firmados;
* Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
* Retirada de medidas provisórias e projetos de lei contrários aos interesses dos servidores públicos;
* Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
* Reajuste dos benefícios;
* Antecipação da parcela 2015 dos acordos salariais firmados em 2012!
 
Entidades confirmadas:
APRUMA - SINASEFE (Monte Castelo e Maracanã) – SINDSEP - SINTEMA - SINTRAJUFE - SINTSPREV - CSP CONLUTAS - CTB - CUT
 
 
As manifestações nos estados vão preceder o lançamento nacional da campanha, previsto para 5 de fevereiro, quando acontecerá a primeira marcha unificada à Brasília neste ano!
A campanha, então, já vem sendo trabalhada nos estados. Os dirigentes sindicais sabem da dificuldade do período, que tem considerável número de trabalhadores em férias no setor público, e de esvaziamento das instâncias políticas do país, mas querem superar as dificuldades e dar a largada o quanto antes, já tem previsão de greve por tempo indeterminado para abril!
 

 

SERVIDORES À MÍNGUA, ENQUANTO SISTEMA FINANCEIRO GLOBAL RECEBE DO BRASIL, POR DIA, MAIS DE DOIS BILHÕES DE REAIS!

Veja gráfico elaborado pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública e veja porque é necessária e urgente nossa Campanha Salarial Unificada!
 

 
 
* "Briguemos não pelas migalhas, mas pelo bolo inteiro!"
* Jogando juntos a gente conquista SERVIÇO PÚBLICO PADRÃO FIFA!
* Todos ao Ministério da Saúde, no Parque do Bom Menino, nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 8h da manhã!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário