Postagens populares

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sinasefe Seção Monte Castelo na luta! Estivemos presentes à Marcha da Periferia!

Com o tema "Pelos Amarildos, da Copa eu Abro Mão!", aconteceu, dia 22 de novembro, em São Luís, mais uma edição da Marcha da Periferia. Movimento iniciado no Maranhão, hoje a marcha está presente em várias regiões do país, levando a pauta da periferia e dos trabalhadores para as ruas, dando visibilidade a temas que os governos querem esconder: violência policial, criminalização da periferia, retirada de direitos, autoritarismo, remoções, enfim, todo o tipo de violência a que estamos submetidos cotidianamente.

A Marcha da Periferia 2013 contou com a participação de estudantes do segundo grau e universitários, professores, operários, quilombolas da Baixada Maranhense (Movimento Moquibom), Movimentos como Quilombo Urbano e Luta Popular, a CSP-Conlutas, Bancários, Apruma, Sintrajufe, Sinasefe Nacional e, claro, Sinasefe Seção Monte Castelo.

Saindo da Praça Deodoro, no centro da cidade, a Marcha subiu a Rua da Paz até as proximidades do Palácio dos Leões e Prefeitura de São Luís. Mais uma vez, a governadora, em vez de ouvir a voz das ruas, preferiu dar mais uma mostra de autoritarismo, cercando o palácio com a Polícia Militar.

Lá, a PM do Maranhão pôde ouvir dona Natividade, mãe do jovem Leônidas, baleado pela polícia ao ser confundido com um  ladrão. O prof. Pedro, representando o Sinasefe Seção Monte Castelo, saudou os participantes da Marcha, reiterando as críticas às prioridades do governo e do capital com a Copa do Mundo, enquanto casos como o do sumiço do pedreiro Amarildo, emblemático da repressão policial nas favelas, acontecem todos os dias, em todos os lugares.

Clique na primeira foto para abrir as imagens da Marcha da Periferia 2013: "Pelos Amarildos, da Copa eu Abro Mão!"









Nenhum comentário:

Postar um comentário