Postagens populares

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Greve de Fome na UFMA e luta por moradia estudantil: veja a nota do Sinasefe!

NOTA DE APOIO:

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.
Seção Monte Castelo
Filiado à CSP-CONLUTAS e CEA

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DA UFMA

O SINASEFE - seção Monte Castelo vem a público externar sua solidariedade aos estudantes da UFMA e, em especial, ao morador da Casa de Estudante e aluno de Ciências Sociais Josemiro Oliveira, que desde terça-feira (26/11/2013) encontra-se em greve de fome e acorrentado pela garantia da residência estudantil na área do Campus Bacanga. O Josemiro encontra-se hospitalizado desde Sábado (01/12/2013), mas mesmo assim continua a greve de fome. O aluno de Turismo e, também, morador da casa de estudante Daniel Fernandes Ribeiro também está em greve de fome e acorrentado desde sábado (01/12/2013).


Até o presente momento o reitor Natalino Salgado apenas se posicionou através de notas na imprensa e no Site da UFMA sem demonstrar nenhuma preocupação com a situação dos dois estudantes, ou seja, não abriu nenhum diálogo com o movimento.

O motivo da greve de fome é, apenas, para que o reitor cumpra o acordo de 2007 em que foi firmada a construção da casa de estudantes dentro do campus Bacanga e simplesmente o reitor Natalino Salgado deu outra finalidade para o prédio.
Qualquer risco a vida de Josemiro e Daniel é responsabilidade do reitor Natalino Salgado.

Coordenação do SINASEFE - seção Monte Castelo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário